quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Por que as dietas não funcionam?

Por que as dietas não funcionam?

Entenda porque a reeducação alimentar é o melhor negócio!
As dietas da lua, da sopa, das frutas e tantas outras funcionam, mas existe uma dieta ideal?

Quem responde a pergunta é a médica e especialista em nutrição, Débora Simões Félix que explica que não existe uma dieta ideal, mas uma estratégia alimentar em busca de saúde.
Hoje chamamos esta estratégia de reeducação alimentar que pressupõe mudanças de hábitos.

A médica lembra que alimentar-se para o homem é uma questão de sobrevivência, pois a alimentação nos permite renovar estoques esgotáveis de nutrimentos e é parte vital de nossa existência. Comer significa compartilhar, mas pode ser apenas para matar a forme, uma ação solitária ou expressão de solidariedade ou celebração.

Além disso, a alimentação divide os homens em capazes e incapazes e interfere no nosso humor e em nossa capacidade de amar.

Por outro lado, a proposta de uma dieta geralmente é temporária, com início e fim. Por isso, é difícil pensar em algo vital que possa ser temporário, pois na maioria das vezes fazemos uma dieta  pensando no momento em que voltaremos a comer novamente. Assim a solução ideal é a reeducação alimentar.

Reeducar

A reeducação alimentar é fundamental para aprendermos a comer de tudo em quantidades adequadas.

A médica acrescenta ainda que existe uma correlação entre doença e alimentação e entre saúde e alimentação. A saúde é como investimento, uma caderneta de poupança, fundo de pensão, quem souber aplicar melhor os recursos trará dividendo melhor. Com a saúde ocorre o mesmo..

Fonte: Blog Boa Saúde

5 comentários:

  1. Com certeza a reeducação alimentar é o melhor caminho. Dietas não funcionam. Eu só consegui eliminar 35 Kg qdo aprendi isso. Bjos amiga e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. voltou sumidinha
    tava saudades de você
    realmente reeducação e o que funciona o resto e conversa
    bjime não some + não

    ResponderExcluir
  3. Que legal estava procurando uma foto para colocar no blog sobre emagrecer que estou começando e te encontrei. Vejo que voce emagreeceu mais de 10 kilos. Me animei
    Espero que voce persevere porque os últimos parece são mais dificeis

    ResponderExcluir
  4. Ué voce desistiu do blog ou desistiu de emagrecer ?!!

    ResponderExcluir
  5. Oieeee, pois é, sabemos q dietas funcionam por um tempo, mas depois... capaz da pessoa engordar o dobro ainda, o negócio é se reeducar =)

    Beijocas e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir