sábado, 6 de março de 2010

Casal britânico perde 95 kg após sofrer humilhação em voo

Hj vendo algumas notícia no site Terra, achei essa reportagem, e resolvi postar pra vcs verem o que vcs acham.



Imagem mostra o antes e o depois do casal Alan e Jan Coupe  Foto: BBC Brasil Imagem mostra o antes e o depois do casal Alan e Jan Coupe
Foto: BBC Brasil

Um casal britânico perdeu, ao todo, 95 kg, depois de passar por uma situação humilhante num voo de férias de Southampton para Guernsey.
Alan e Jan Coupe tinham o peso combinado de 241 kg e quando subiram a bordo do avião já se sentiram desconfortáveis ao esbarrar nas cadeiras e nos outros passageiros.
"A gente se apertou para chegar aos nossos assentos, esbarrando nos braços das pessoas, até que sentamos e pusemos os cintos de segurança", disse Alan Coupe.
"A comissária de bordo veio e disse que tinha muito peso naquela área do avião, e pediu para um de nós sentar em outra cadeira", lembra Jan.
"Depois que Alan levantou, fiquei sozinha , envergonhada, quase aos prantos e desejando nunca ter pego aquele avião."
Mas foi o momento de humilhação que incentivou o casal a mudar os hábitos e emagrecer. Juntos, eles perderam 95 kg.
Mas não foi só a imagem no espelho que mudou. A opinião de Alan e Jan sobre como passageiros acima do peso devem ser tratados pelas companhias aéreas também mudou bastante.
"Se tivessem me pedido para pagar a mais na época em que estava gorda, eu definitivamente não teria aceito", disse Jan, se referindo a uma taxa para passageiros acima do peso, defendida por algumas empresas aéreas.
"Mas agora, depois de ter emagrecido, posso ver os dois lados da história e entendo por que as empresas gostariam de cobrar uma taxa. Eu não gostaria de me sentar ao lado de alguém que estivesse ocupando espaço no meu assento."
A Organização Mundial de Saúde estima que haja um bilhão de pessoas acima do peso no mundo e, entre elas, 300 mil seriam obesas.

7 comentários:

  1. adorei a reportagem linda...otimo incentivo

    beijinhos e um otimo find

    ResponderExcluir
  2. Oie Mariana gostei da reportagem e parabéns pelo peso perdido e com certeza deixado pra trás. um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.jana.

    ResponderExcluir
  3. olá!! Adorei ter vc no meu blog, considere-me uma seguidora tb!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, eu vi essa matéria, isso ajudou com q eles emagrecessem né? Mas tb tem aquela coisa de preconceito, falta de lugares para obesos, afeee uma confusão total! Mas q bom q eles emagreceram!!!!

    E vc tb emagreceu =D Ótimo isso, parabéns, bjusss e ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Mari!Td bem?Nossa não tinha lido essa reportagem não,mas com certeza eles devem ter passado por um super constragimento e que bom que isso serviu pra eles resolverem mudar, sempre se pode tirar uma lição boa de algo ruim que nos acontece.
    Uma ótima semana!
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. um incentivo a mais pra quem esta nessa luta né. beijinhos

    ResponderExcluir