quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Um pouco de mim.


Bem me chamo Mariana, tenho 25 anos, sou casada(isso vcs já sabem né. Vamos lá, na infância e adolescência eu era magra, lembro que pesava 52kg(hehe), mas sempre me achava a gorda, por ter bunda grande e perna grossa, me achava enorme, mas na realidade não era. Quando fiz 11 anos que fiquei menstruada pela 1ª vez fiquei um pouco gordinha, gordinha mesmo, vamos dizer cheinha cheguei aos temidos 55kg, ai acabou me sentia a mais gorgda da turma e era rsrsrsrs, mas logo voltei a me pesar 52/53kg. Então no ano de 2005, descobri que eu tenho ovários com micro poilicisto, meu ginecologista na época me passou um anticoncepcional(artemidis), foi o início do engorda, só fui engordando cheguei aos 60kg, então depois de 4 meses parei de tomar, emagreci um pouco, mas logo em seguida engordei tudo de novo. Bem o ano de 2007 fou um ano corrido com mtas mudanças logo no inicio do ano marcamos o casamento, lembro-me que estava com uns 66kg, em maio deste ano estava com 68kg, fui quando minha mãe me indicou e pagou uma nutricinista pra mim, foi ótimo o tratamento ela me passou uma dieta(dieta, não reeducação alimentar) assim que ela falava, de 1800 calorias, fiz direitinho e emagreci 10kg até meu casamento, quando me casei no dia 22/12/2007 estava com 57kg, então...
Vida de casada comidinhas diferentes quase todos os dias,. doces, lanches na rua, quase nem jantava em casa, era pizza, hamburguer, hot dog sempre, então sem perceber em outubro de 2009 estava eu com 78kg, quase 80kg, para uma pesou baixa como eu é mto quilos obesidade moderada. Então vi que chegou a hora de me cuidar dar um jeito em minha auto-estima, pois estava me sentindo feia, todos me chamando e de gorda, não tinha prazer em comprar roupas pois não me serviam, calças jeans é um terror pois quando acho algumas que me serve (por eu ter as coxas grossas) o que acontece? Rasgam no meio da pernas é horrível.
Assim no dia 14 de outubro entrei para academia, nossa no inicio, fui um pouco dificil, pois não estava acostumada, tinha muitos anos que não malhava, a primeira semana doeu o meu corpo todo mais fui firme, então umas 3 semanas depois de iniciar na malhação comecei na RA, e entrei e fiz um diário em uma comunidade do orkut, que tem me ajudado mto na minha RA. A comunidade é essa: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=625688.
Nessa comu encontrei amigos que me ajudam , me incentivam e são verdadeiros exemplos que a RA +AF dá certo, é só acreditar. E é isso que estou fazendo acreditando no meu sucesso eu vou chegar lá nos tão sonhos 48kg. 
Através da comunidade conheci o blog de algumas pessoas que relatavam seu emagrecimento e achei interessante fazer um também, e assim aos pouquinhos, pois ainda estou aprendendo a mexer aqui no blog, estou postando minhas atividades, cardápios e dicas que acho legal.
Bem já escrevi demais, espero que tenham gostado de conhecer um pouco de mim.


4 comentários:

  1. adorei conheça-la um pouco mais. tb me sentia assim em relação a roupas. força , vc conseguira realizar seuobjetivo. estarei te incentivando. tb tenho essa parte ruim de ser baixinha e ter pernas grossas, aff meus quadris entao....
    dai mesmo com 52 kg , me acho cheinha rs. minha meta é 47 , praticamente igual a sua!qual a sua altura?

    ResponderExcluir
  2. ataaa acabei de ver sua altura no seu pefil hehe. temos o mesmo tamanho rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana Linda foto. Conte comigo nessa luta contra a balança srsrsrs.
    bjs

    ResponderExcluir