sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O segredo para emagrecer bem está na reeducação alimentar

Encontrei essa matéria no site do R7 e achei interresante postar.

Dietas da moda, remédios e reeducação alimentar: saiba como
funciona cada um desses métodos de emagrecimento

Cláudia Pinho, do R7

Getty Images
Foto por Getty Images


Aprender a comer corretamente é a chave
para perder peso de maneira saudável
Enquanto não inventam a pílula mágica do emagrecimento, a melhor alternativa para quem quer perder peso é mesmo a dobradinha reeducação alimentar e exercícios físicos. Com a orientação profissional de uma nutricionista ou de um médico, é possível emagrecer comendo de tudo, inclusive arroz e feijão.

Aliás, esse é o fundamento de uma boa dieta: não restringir nenhuma classe alimentar. Para funcionar corretamente, o organismo precisa ingerir carboidratos, proteínas e gordura. A fórmula é distribuir isso de maneira a suprir as necessidades nutricionais sem causar acúmulo de peso.

Para Anita Sachs, “a vantagem é que a reeducação alimentar vale para todo mundo. Até os mais obesos podem se beneficiar dela”. Esse conceito é a base dos Vigilantes do Peso, criado em 1963 nos Estados Unidos por uma dona de casa cansada de tentar dietas mirabolantes – sem sucesso. Aperfeiçoada por médicos e nutricionistas, a dieta proposta por eles não proíbe ninguém de comer nada, desde que a pessoa respeite a proporção entre os três grupos alimentares. Além do cardápio, há reuniões semanais onde ex-gordinhos contam suas experiências para estimular os novos participantes. Essa reeducação alimentar torna possível aos sócios emagrecer vários quilos numa única semana. E de maneira saudável.
E se além da reeducação alimentar, a pessoa associar uma atividade física, os resultados são ainda maiores e mais rápidos. Foi o que aconteceu com a dona-de-casa Alessandra Del´Labon. Depois de tentar emagrecer usando fórmulas manipuladas de remédios de regime, ela decidiu, há dois anos, partir para algo mais saudável.
- Fechei a boca, se como muito no final de semana, como menos nos outros dias. Além disso, comecei a nadar quatro vezes por semana. Em um ano, perdi 15 quilos e, desde então, mantenho o mesmo peso.


Bom amigas, vamos continuar firmes em nossa RA e teremos o resultado que esperamos.



Um comentário: