quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Spinning

Bom dia meus amores!!!!!!!!!!!! Como vcs estão???  Eu estou bem, essa semana fui uma semana bem agitada pra mim. Hj eu estava na academia fazendo aquela aula de spinning(Nossa!!!! como eu suei), e fiquei analizando quais os benefícios desta aula pra mim? Queimar calorias(bem isso não é nem novidade), mas eu pensei deve sr bom para a saúde então pesquisei e achei este arquivo, bem legal. Leiam depois vcs me contam o que acharam, tá.



Spinning - uma saudável mania



Nem todo mundo pode dar suas pedaladas por uma paisagem agradável nas grandes cidades. Como resposta, o ciclismo indoor veio como uma tempestade para a indústria de Fitness. Nenhuma modalidade esportiva, desde o Step, foi recebida com tanto entusiasmo e por uma variedade tão grande de pessoas. Indivíduos de várias idades e níveis de condicionamento estão participando de aulas de ciclismo e o mercado continua crescendo.
Por que o ciclismo indoor tornou-se tão popular? Talvez porque não tenha passos complicados como as aulas de exercícios em grupo na maioria das academias. Talvez porque queima muitas calorias (em média de 600 a 800 calorias por hora aula). Mas, na verdade, o spinning é considerado como a mais entusiasmante e intensa atividade das propostas atuais, trazendo resultados certeiros para quem quer aprimorar a resistência cardiovascular respiratória e a perda de peso enfatizando o trabalho neuromuscular. Isto porque o ininterrupto movimento de pedalar exige a participação de grande parte dos músculos dos membros inferiores, além do tronco e membros superiores envolvidos direta e indiretamente no trabalho e muitos outros benefícios.
Há vários programas de ciclismo indoor. O Spinning é um deles, apresentando um completo programa de atividades em bicicletas estacionárias, através da simulação de vários percursos formados basicamente de retas, com o uso de pouca ou moderada resistência e subidas, aumentando a resistência.
Em cada tipo de terreno simulado existem também duas posições do corpo: sentada e em pé. Estas posições e terrenos são combinados para criar várias técnicas, simulando situações encontradas no ciclismo de rua.
A primeira técnica que o aluno aprende é como pedalar sentado no plano. Depois como pedalar sentado com carga. O próximo passo é aprender a pedalar em pé no plano e depois, em pé na subida. Depois de adquirir mais habilidade em sentar e ficar de pé, o aluno aprende os jumps (saltos) que compõem uma técnica mais avançada, combinando as técnicas; sentada e em pé.
Ainda num estágio futuro está o Sprinting que é uma corrida de curta distância, na qual a pessoa pedala num ritmo crescente por um determinado tempo. À medida que o praticante progride, outras técnicas e conceitos serão introduzidos. Além da posição do corpo, há três posições básicas para apoio das mãos, que ajudam a eliminar a fadiga dos ombros, cotovelos e punhos.
As aulas de ciclismo indoor se encaixam perfeitamente no conceito de treinamento intervalado (alternando picos de intensidade moderada e alta, com períodos de recuperação) através de diferentes métodos de treinamento da capacidade aeróbia e anaeróbia.
Um dos fatores de motivação no Spinning, senão o maior, são as músicas tocadas nas aulas. Além de incentivar os praticantes, determinam a cadência dos movimentos.

Dicas importantes:



  • É essencial controlar a freqüência cardíaca para medir o esforço durante o exercício;
    Identifique a sua zona de F.C. de treinamento e respeite-a, pois podem existir diferentes níveis de condicionamento e adaptação dentro da mesma classe;







  • Tenha sempre uma garrafa de água e uma toalha por perto;







  • Ajuste adequadamente a altura do selim;







  • Ajuste a altura do guidão;







  • Ajuste o firma pé;







  • Conheça o sistema de frenagem;







  • Prenda os cadarços dos tênis;







  • Cuidado com a postura;







  • Use um tênis de cano baixo e sola reforçada na parte anterior;







  • Use roupas justas e confortáveis e de preferência bermudas alcochoadas, especiais para aulas de ciclismo;







  • Se for sua primeira aula, avise o professor para que ele lhe oriente;







  • Limpe a sua bicicleta após o uso;







  • Chegue 10 minutos antes da aula;







  • Faça pelo menos duas aulas por semana, para obter resultados satisfatórios;







  • Respeite as orientações dadas pelo professor;







  • Nunca tire os pés dos pedais sem antes parar de pedalar.




  • As aulas de Spinning são divertidas e simples após a fase de adaptação. Experimente! Você vai adorar.
    Atenção: caso você tenha algum problema de coluna ou alguma lesão, principalmente nas pernas e joelhos, consulte o médico antes de fazer a aula para ter certeza de que é seguro.

    Gente, agora preciso confessar um negócio pra vcs. Nossa tinha um pouco de resistência a essa aula. Demorei + ou - 1 mês pra fazer a primeira aula na academia, e a aula foi um fiasco, como não tinha mto condicionamento físico, fiquei bem cansada, não voltei mais. Ai um belo dia a professora do jump tava passando mal, e o professor que estava lá, falou que iria dar spinning no lugar do jump, ele disse que iria fazer uma série bem fraquinha pra eu me acostumar, então fiz e amei. Agora faço todas as terças e quintas e pego pesado, estou com um condicionamento físico ótimo, estou até subindo morro de bike. Vcs acreditam?

    18 comentários:

    1. Eu fiz uma aula de spinning mas não gostei muito... Achei um saco ficar pedalando dentro de uma salinha, ainda mais no calor. Aqui em São Vicente tem uma ciclovia e podemos pedalar na praia, só não tem subida, hehehehe
      Mas reconheço que faz um bem danado para emagrecer!!!
      Beijocas e firme na nova aula!

      ResponderExcluir
    2. ai é meu sonho...
      as academias q tem são longe e caras aqui onde moro.. snif!!!

      bjinhos!

      ResponderExcluir
    3. Oie!Amei seu cantinho.
      Vim te convidar pra visitar meu blog
      diariosdeumafuturaexgordinha.blogspot.com/

      Bjs! Te espero!

      ResponderExcluir
    4. ai amigaaaaaaa, eu tenho aversão a bicicleta, spining...aff...detesto..hahahahahah

      quem sabe um dia...one day...........hahahaha

      bjosssssss

      ResponderExcluir
    5. Olá querida!!! Continue firme e forte. Deus te abençoe.

      Abraço forte Regiane

      ResponderExcluir
    6. Nunca fiz essa aula, mas já como é e sei que é bem puxada...
      Vai lá fime e forte que com certeza a aula vai ficar cada dia mais fácil.
      Bjs

      ResponderExcluir
    7. Ola

      Nossa deve ser legal, por aqui nao tem essas coisas, a academia é so musculacao mesmo.. e isso que me faz resistir tanto a ir la´:(

      Beijos

      ResponderExcluir
    8. quero muito um tempinho pra academia , mas pra frente penso em algo !!! bjs

      ResponderExcluir
    9. Oiii

      Spinning é muito bom!
      Os prof devem ter cuidado com os alunos de primeira viagem...pq ficamos sem graça pq não conseguimos pedalar forte

      Tenho guradado meu banquinho em gel rosa...hehehe

      Fazia Power jump e depois spinning!
      Não precisa mais nada!

      Continue nessa...daqui a pouco vc vai estar dando tchau para a casa dos 70 kg!

      Beijaum

      ResponderExcluir
    10. Eu gostaria de fazer esta aula mas a akdemia que frequento ñ tem, mas eu ando bastante de bike, nas ruas de minha cidade, sei que ñ é a mesma coisa mas já ajuda.bjs e continue firme.

      ResponderExcluir
    11. Oi Mari eu adoro spining!!!é uma das atividades preferidas...queima mta calorias trabalha bem pernas e acho animada com muscia etc...mas realmente tem q ter certos cuidados ne,vejo gente fazendo aula sem agua,com postura torta,sem olhar os joelhos enfim um risco..bjus otimo dia

      ResponderExcluir
    12. Oie Mariana que bom que foi me visitar, eu tb nunca pensei que fosse gostar de academia, agora gosto! um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana. Um bom findi.

      ResponderExcluir
    13. Nossa, eu iria amar fazer uma aula dessa, deve ajudar muito mesmo no emagrecimento =D

      E pode copiar a vontade os selinhos viu?

      Bjus e bom final de semana!

      ResponderExcluir
    14. Olááá! Te achei no desafio Quero Sair Perdendo. Também sou do RJ. (=
      Todo exercício físito é excelente pra saúde, né?! O spinning é ums dos que proporciona emagrecimento mais acelerado.
      E todo início é assim: ficamos totalmente fatigados e doloridos. Mas depois de uma ou duas semanas você já percebe a diferença. Temos mais resistência, mais fôlego. Fora a sensação maravilhosa que dá depois.
      Realmente vale a pena!
      Beijo grande!
      Estou lhe seguindo.

      ResponderExcluir
    15. Olá! :)
      Obrigado pela visita.
      Nao percebi se queria participar, se for o caso o limite de inscriçao e entrega do peso é amanha.

      beijinhos

      ResponderExcluir
    16. Ola Mariana, obrigada pela visitinha viu, famosa eu, onde?
      As vezes resistimos por medo, mas medo de algo que nao conhecemos é inexplicavel porem o sentimos, nunca fiz spinning, tenho vontade de fazer mas academia agora pra mim é inviavel apesar de morar bem enfrente a uma
      Bom volte sempre viu
      Bjs

      ResponderExcluir
    17. spinning eu nunca fiz, mas fiz aulas de rpm, nossa, era maravilhoso, na época eu tinha um folego tremendo! bjus!, eu tbm adorei seu blog! bjus!

      ResponderExcluir
    18. Oie, linda!
      Obrigada pela palavra de apoio, já estou bem melhor, graças a deus!
      Beijocas e boa semana (bem light)

      ResponderExcluir